Quem é você, Alasca? Por John Green


Quem é você, Alasca? Foi o primeiro romance escrito por John Green, lançado pela editora WMF, ganhador de inúmeros prêmios e traduzido para mais de 15 idiomas.

"John Green escreveu uma história vigorosa – que mergulha de cabeça no labirinto da vida, do amor e dos mistérios do ser humano. Este é um livro que tocará sua vida, então não o leia sentado. Levante-se e dê um passo em direção ao Grande Talvez."

Miles Halter é um menino de poucos amigos, que vai estudar no internato Culver Creek em Alabama, lugar onde o pai estudou. Ao ser questionado do porque sair da Flórida, lugar onde ele morava pra ir estudar no internato ele responde:
 "François Rabelais. Era poeta. Suas últimas palavras foram: Saio em busca de um Grande Talvez é por isso que estou indo embora. Pra não ter de esperar até a morte para procurar o Grande Talvez."

Quando chega no internato vira amigo de Chip Marin (coronel) seu colega de quarto e de Alasca Young. Alasca é fornecedora de produtos proibidos no internato (cigarros, bebidas...) desejava por muitos no internato, Miles não iria ficar por fora dessa, apesar da menina ter namorado, Miles acaba se apaixonando pelo jeito enigmático, despreocupado e arrebatado de Alasca, alem de terem muitos aspectos em comum como o amor pela literatura elemento que remete o leitor e o protagonista a uma frase de Simón Bolívar coletada em uma obra de Gabriel Garcia Marquez – o livro dileto de Alasca – não por acaso as últimas palavras do estadista: “Como sairei deste labirinto”?
O livro é divido em duas partes, onde tem um acontecimento principal que marca essa divisãoportanto antes desse acontecimento os títulos, capítulos representam a contagem regressiva para tal evento. A história mostra exatamente a vida de um adolescente nessa época.
           O que eu mais gostei no livro foi o fato do autor conseguir expressar bem o sentimento que queria transmitir. O livro tem 226 páginas e é possível lê-lo rapidamente tanto pelo enredo da história como pela sua linguagem fácil. Recomendo o livro para todas as pessoas que assim como Miles Halter querem sair em busca de um Grande Talvez.

"Às vezes, não entendo você, eu disse. Ela nem mesmo olhou para mim. Apenas sorriu para a tevê e disse: Você nunca me entende. Essa é a graça."


Post feito por: Aline Kern
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Achei mega bom sua resenha, assim da até vontade de ler o livro :] Bjsssssss & muito sucesso , &&' não deixe de passar no meu blog.
    http://www.ah-se-o-chuveiro-lavasse-a-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha e do livro (:

    http://caixade-memorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Foi o primeiro livro que eu li do John, já fiz resenha também, muito bommm, é um dos meus favoritos! Adorei o post, beijos =) E tô seguindo!
    http://miladamasio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o livro ! Adoreei rs.
    Passa lá no meu cantinho pra conferir ?!! bjss
    http://keepcalmandperfectgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A resenha de vocês são muito boas!:) Ainda não consegui parar para ler esse ai do John Green e a resenha só me deixou mais curiosa!haha
    beijoss!

    www.gabrielabelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse é o meu segundo favorito do John, só perde pr'A Culpa é das Estrelas, que é basicamente a obra-prima dele. Adorei a resenha e gostei do blog também, agora tô seguindo<3
    crlya.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu to louca pra ler esse livro! Nunca li um livro do John, nem A culpa é das estrelas, mas to pra ler os dois nas férias!

    beijos!

    http://kacomk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou louca pra ler, amo o John Green!

    Beijos,
    Isabella - www.entreparagrafos.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha! :D
    Parabéns!
    Eu lia culpa é das Estrelas e preciso ler este agora!

    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se
    expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso...
    se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas
    religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias
    cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus
    jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa
    do livro é linda ela traz o universo como tema.

    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

    ResponderExcluir

 
imagem-logo
Versificar - © 2014. Todos os direitos reservados| Desenvolvido por Isabelle Nascimento| Tecnologia do Blogger.