A menina que roubava livros por Markus Zusak

"E o riso dele? Era algo absolutamente dominador. Ninguém tinha a menor chance diante dele."  

A história de Liesel começa enquanto ela está em um trem, a caminho de sua nova casa aonde irá viver com sua família adotiva, até que o seu primeiro encontro com a morte acontece e ela vê seu irmão ser deixado para trás em uma das estações ferroviárias. A cena em que este fato acontece, é descrita perfeitamente, e é neste momento que o livro me encantou com a riqueza de detalhes. 

No mesmo dia, Liesel começa sua trajetória, roubando seu primeiro livro, mesmo não sabendo ler, e levando-o para sua nova casa, na Rua Himmel, onde sua conturbada nova família a espera. 

O livro trás consigo o valor da família, da amizade e a realidade vivida pelos comunistas, judeus e alemães pobres na época da segunda guerra mundial. É impossível não se sentir tocado pela história. O autor soube escrever de uma forma clara, permitindo que todas as pessoa se identificassem com a história de Liesel, mostrando um novo ponto de vista em relação ao nazismo, vindo de uma família sem muitas opções.

A menina que roubava livros com certeza foi um dos livros mais marcantes que eu já li, é tocante e te deixa absolutamente preso à história. É contado em forma de narrador personagem por ninguém menos que a Morte, que entre um dos seus devaneios não conseguiu deixar de notar Liesel Meminger, uma menininha especialista em ser deixada para trás. 

Quem aí já leu esse livro? Gostaram? Deixe sua opinião nos comentários.

Post feito por: Lara Magalhães
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Nossa, um dos meus livros favoritos! Comprei ele tem uns 4 anos SÓ pela capa, nunca tinha ouvido falar antes, haha! Mas dei muita sorte, né? Sempre indico pra todo mundo!
    Gostei muito do blog, viu?
    Beijinhos!
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda e obrigadaaa, o livro é muito bom mesmo né? <33 /lara m.

    ResponderExcluir

 
imagem-logo
Versificar - © 2014. Todos os direitos reservados| Desenvolvido por Isabelle Nascimento| Tecnologia do Blogger.