Filmes que te ajudam a estudar

Oi gente! Vim trazer pra vocês um lista com alguns filmes que ajudam (e muito) a estudar e entender melhor alguns assuntos de sociologia, literatura e história.

Quem aqui gosta de ficção cientifica? O filme "Matrix", nos ajuda a entender um pouco mais sobre alienação e ideologia, nos levando a refletir e questionar o que vem a ser ou não real.

Um clássico, "Tempos Modernos" já é até incluído nos planos de aulas de alguns professores de história e sociologia. De uma forma irônica ele critica o sistema fordista de trabalho e também nos leva a refletir sobre a questão da alienação.

"Escritores da liberdade" é um filme incrível e que ensina muito. Ele retrata o desafio que é educar em um ambiente totalmente violento e problemático  Nos mostra como a educação pode transformar vidas. 

"300" é um filme super legal de assistir que conta a história dos 300 espartanos que batalharam até a morte contra o exercito persa. 

Um filme bem legal que trata das relações sociais é "As vantagens de ser invisível", você também pode ler o livro (o que é até mais vantajoso).


Enfim galera, esses são apenas alguns de muitos filmes que podem ajudar vocês de uma forma divertida com assuntos complexos. Outros bem interessantes são: "A onda, Entre os muros da escola, Troia e Shakespeare apaixonado." Quem aí tem mais indicações? Coloquem nos comentários. Eu vou adorar assistir os filmes que vocês indicarem. 

Post feito por: Juliana Carneiro

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
imagem-logo
Versificar - © 2014. Todos os direitos reservados| Desenvolvido por Isabelle Nascimento| Tecnologia do Blogger.