Redes sociais literárias


Skoob: Depois da descoberta dessa rede social, admito que deixei de lado a minha agenda, porque lá eu posso marcar o que estou lendo, o que já li, o que pretendo ler, quais leituras foram abandonadas, os livros que eu ganhei, comprei ou emprestei. Posso criar uma lista de livros favoritos, desejados, livros que eu tenho e até fazer resenha, formando assim uma "estante" virtual.

Orelha de Livro: Um site criado para quem adora literatura e devora os livros. Onde você pode cadastrar todos os títulos que já leu, o que está lendo no momento e até os livros que deseja ler no futuro. Fica tudo arquivado na sua biblioteca. Além disso, você tem interação total com os seus amigos do Facebook.

GoodReads: O site permite que as pessoas compartilhem dados de livros, anotações e comentários. Lá você também pode discutir com outros leitores sobre seus livros favoritos, ver recomendações, conhecer novos autores e adicionar livros na sua estante.

Widbook: Os usuários do mundo inteiro podem escreverem seus próprios livros já visualizando como será publicado, enviarem colaborações aos autores, organizar e classificar seus títulos prediletos. Além disso, os leitores também podem encontrar publicações de seus amigos ou de qualquer outro autor.

Shelfari: A rede social favorita dos amantes de livros. Os usuários desse site podem construir estantes virtuais dos títulos que possuem, se conectarem com os amigos, descobrirem novos livros, criarem grupos de discussão sobre suas leituras favoritas, além de ser um site simples e objetivo. 

LibraryThing: Um site super divertido, onde você se conecta com pessoas que tem o mesmo gosto literário e estão lendo o mesmo livro que você, além de poder trocar opiniões, criar a sua estante e favoritar livros. É usado por leitores, autores, bibliotecas e editoras. 

Qual dessas redes sociais são as favoritas de vocês? 

Post feito por: Mariana Bicca
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Que legal! Amei as dicas, não conhecia esses sites *-* Bjão, www.kaoliveira.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa..cada site. adorei de verdade
    parabens pelo conteudo do blog
    muito bom..


    www.chiquelma.com.br

    ResponderExcluir
  3. poxa vou confessar, não conhecia esses sites mais fiquei super interessada. Amei mesmo >.<

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas, de todas essas redes que voce apresentou,só conhecia a Skoob.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa não conhecia nenhum, e são muitos, gostei do post..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tu tenha gostado! É sempre bom conhecer novas redes sociais :D
      Beijos

      Excluir
  6. Aquele momento que você percebe que não conhecia quase nenhuma rede social literária HAHAHAH. Só tenho conta no Skoob mas acho que farei nos outros também! Se quiser, me adiciona no skoob! http://www.skoob.com.br/usuario/511462

    http://l-ivingthedream.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, o Skoob é muito bom <3
      Adiciono sim! Beijos.

      Excluir
  7. Ótimo post! Dessas aí, eu só tenho o Skoob (não que eu use muito ashdaidha), mas também tenho conta no O Livreiro, que fazia vários sorteios também.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir

 
imagem-logo
Versificar - © 2014. Todos os direitos reservados| Desenvolvido por Isabelle Nascimento| Tecnologia do Blogger.