A menina que colecionava borboletas por Bruna Vieira

"Estar no comando da própria vida é uma das melhores sensações que o ser humano consegue experimentar. A melhor, até onde sei, ainda é o amor. Viver as duas coisas ao mesmo tempo não é tão simples quanto parece, como descrevem nos filmes e livros."

Em seu terceiro livro, a blogueira Bruna Vieira, volta a publicar suas palavras mais sinceras e verdadeiras. Dessa vez, a Bruna que encontramos em ‘A menina que colecionava borboletas’ é mais confiante, segura de si, sempre buscando externalizar através da escrita, seus inúmeros e confusos sentimentos. Com quase 20 anos, entendi que é um erro se anular tanto por alguma coisa, seja para fazer parte de um grupo social, conquistar o coração de alguém, seja simplesmente para ser promovido no trabalho.

Depois dos quinze um monte de coisas mudam, certo? Nossos planos são outros, nós aprendemos a lidar com mais responsabilidades, aprendemos também, a desejar que a tal liberdade, que tanto nos falam, venha junto aos planos de cada um... Não é curioso? Não é incrível? Não é libertador saber que cada pessoa encontra motivo para viver em coisas completamente diferentes? Eu acho. 

Com textos bem escritos e uma linguagem simples, Bruna traz uma coletânea de crônicas sobre amor, relacionamentos, liberdade, medos, erros, confusões do cotidiano, responsabilidades, descobertas e  amadurecimento. O que eu mais gosto nos livros da Bruna é a interação, como se eu estivesse ali escrevendo cada palavra, vivendo cada situação, e com ‘A menina que colecionava borboletas’ não foi diferente.

"Acreditar nos sonhos de alguém é uma das formas mais bonitas de demonstrar carinho e amor."

Ah, e em como todos os outros livros, a Bruna colocou aquele bônus ‘Leia este livro ouvindo’, o que deu um charme especial a tudo. ♥

Nessa vida estamos todos nos adaptando a alguma coisa. Todos. Eu, você, as inimigas, o pobre coitado do entregador de pizza que detesta dias chuvosos como hoje e até a polêmica Miley Cyrus. No final das contas, em realidades um tanto diferentes, óbvio, queremos basicamente a mesma coisa dos dias que vêm e vão: paz. 

Post feito por: Mariana Bicca
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Nossa estou louca para ler esse livro e ainda tem umas ilustrações? Muito top Quanto você pagou nos seu?
    http://infinitoinesperado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo e tem várias ilustrações! <3 Quando eu comprei paguei R$34,90 mas agora ele está beeem mais barato na Saraiva, dá uma olhada: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/6700307
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu li esse livro! As crônicas são muito boas e algumas são tudo o que sinto e não consigo expressar. Adorei sua resenha e as fotos ficaram ótimas <3

    Blog: Café Com Babis (:

    ResponderExcluir
  3. Ai que livro lindo por dentro, eu nunca tinha visto fotos das frases,
    adorei, preciso comprar ♥
    Blog Cookie Cookie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo mesmo, sou apaixonada por esse livro! Hahaha ♥

      Excluir
  4. Tenho muita vontade de ler o livro da Bruna! Adorei as citações!
    Seguindo, querida! <3

    http://espelhomeuespelhoseu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. N]ao conhecia esse livro!
    Mais já estou louca para conhece-lo :3
    Gostei do seu blog, se poder da uma passadinha no meu >.<
    Beijos*---*
    http://garotasnaamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
imagem-logo
Versificar - © 2014. Todos os direitos reservados| Desenvolvido por Isabelle Nascimento| Tecnologia do Blogger.