10 Livros Para Ler Nas Férias

Oi gente! Meu nome é Sarah Rigby, tenho 17 anos e eu sou a nova colaboradora aqui do blog! Eu vou trazer pra vocês tudo sobre o assunto que eu mais gosto de falar no mundo: livros! ♥ 
Resenhas, notícias, lançamentos, adaptações cinematográficas e tudo mais. 
Hoje vim aqui indicar para vocês dez livros para ler nas férias! Eu dei prioridade a livros mais leves e curtinhos, aqueles para ler em um dia. Espero que gostem! 


Trilogia A Seleção - Kiera Cass
Muitos já podem conhecer a história dessa trilogia mas para quem nunca leu, é uma pedida e tanto. A Seleção, o primeiro livro, conta a história de America Singer, uma garota que vive num mundo pós-guerra, onde a América não existe mais e sim um país chamado Illéa, onde as pessoas são divididas por castas de números de Um a Oito, os Oito são os mais pobres e os Um são da realeza. America é da casta Cinco, a casta dos artistas, ela é cantora e toca violino, e namora escondido Aspen, um Seis. Ela sabe que se quiser se casar com ele, vai descer de casta, mas ela está decidida a fazer isso mesmo assim. E então, sua mãe a força se inscrever para A Seleção, uma competição onde 35 garotas vão disputar a coroa e a mão do Príncipe Maxon. America não quer participar, mas por insistência da mãe, acaba se inscrevendo, e... sendo escolhida. E agora, não posso dizer mais nada porque se não será spoiler de A Elite que é o segundo livro da saga e A Escolha, o último livro.

Quem É Você, Alasca? - John Green
O primeiro romance de John Green, e o último livro que eu li. Super recomendo a leitura, o livro é bem curtinho e interessante. A história narra a busca de Miles Halter por um Grande Talvez, que, cansado da sua vida pacata e sem amigos na Flórida, se muda para o internato de Culver Creek, onde seu pai estudou quando era jovem. Lá ele conhece o primeiro amigo, e ele lhe apresenta uma garota muito misteriosa, cheia de segredos e incrivelmente linda, Alasca Young. 
Esse livro é muito bom, aproveitem para ler porque está confirmado sua adaptação para o cinema, que provavelmente sairá após o filme "Cidades de Papel". Tem resenha aqui.
O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks - E. Lockhart
Esse livro conta a históra de Frankie Landau-Banks, uma garota de 14 anos que estuda num tradicional e competitivo colégio, o Alabaster. Mas, tudo parece mudar após as férias, quando ela cresce e adquire curvas e passa a chamar a atenção de Matthew Livingston, o garoto mais popular da escola. Os dois começam a namorar e Matthew apresenta a Frankie seus amigos do último ano, e ela acaba descobrindo que ele participa de uma lendária sociedade, a Leal Ordem dos Bassês, que comete diversas "traquinagens" pela escola. Mas nenhuma menina nunca pode se juntar a sociedade mas Frankie não aceitará um não como resposta. 
E. Lockhart tem uma narrativa muito gostosa de se ler e debate questões muito importantes e interessantes muito bem, como o feminismo,  ordem, indivíduo e poder. Uma ótima leitura 


O Maravilhoso Agora - Tim Tharp 
O Maravilhoso Agora conta a história de Sutter Kelly, o Cara da escolha, que é conhecido como o rei da festa, e que diferente de todo mundo, não está nem ai para o futuro e só quer aproveitar o agora, com um refrigerante batizado nas mãos. Mas, ele percebe que sua vida não é assim tão "legal"quando sua namorada Cassidy, te dá um fora, as constantes discussões com a mãe e o pai que não manda notícias faz anos. Mas no meio disso tudo, uma garota diferente chamada Aimee surge em sua vida, e pela primeira vez, ele tem o poder de fazer diferença na vida de alguém, ou de destruí-la pare sempre. Esse livro deu origem ao filme "The Spetacular Now" estrelado pela querida Shailene Woodley no papel de Aimee. Super recomendo ler esse livro e depois assistam ao filme!


Todo Dia - David Levithan 
O livro Todo Dia conta a história de A, que todo dia acorda num novo corpo, independente do gênero, lugar ou personalidade. E depois de muitos anos, para sobreviver assim, A estabeleceu regras básicas: não se envolver e não interferir. Mas, tudo muda quando um dia ele acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. E ambos se esforçam, todos os dias lutando para se encontrar a cada 24h e A e Rhiannon começam a questionar tudo em nome do amor. O David Levithan escreveu esse livro com tanta leveza se é impossível não se apaixonar, uma leitura rápida e deliciosa 


Tudo o Que Você e Eu Poderíamos Ter Sido se Não Fossemos Você e Eu - Albert Espinosa
Este livro é um lançamento recente do selo Verus, do Grupo Editorial Record e eu tenho altas esperanças com ele (eu ainda não li, mas achei muito válido recomendar para vocês). 
O livro conta a história de Marcos, que acaba de perder sua mãe, uma famosa coreógrafa que lhe ensinou tudo sobre a vida, e finalmente após o luto, quando tudo parecia tão promissor, uma ligação muda tudo. A polícia o contata para lhe dizer que ele possui um dom único, e extremamente necessário para eles: Marcos pode ler as memórias mais importantes de uma pessoa só de olhar para ela, e, na delegacia um "estranho" alienígena que acaba de chegar na Terra, só pode ser desvendado por ele. Surpreendentemente, Marcos não consegue exercer poder nenhum sobre esse "estranho" que parece conhecer Marcos e saber de algumas coisas sobre ele, como a morte de sua mãe e o fato de não conseguir tirar uma garota da cabeça, e juntos, eles embarcam numa jornada. 
Eu tenho altas esperanças sobre esse livro, ele é um dos menores livros de todos que indiquei e vi críticas e resenhas positivas sobre ele, então recomendo! Quando eu terminar de ler vou fazer uma resenha para vocês, certo? 
Princesa Adormecida - Paula Pimenta
Nada mais justo que colocar um livro nacional nessa listinha, certo? 
Paula Pimenta já deve ser um nome conhecido de vocês, a Paula é a autora das séries "Minha Vida Fora de Série" e "Fazendo Meu Filme", ambos publicados pela Editora Gutenberg. Nessa nova coleção de livros, desta vez publicados pela Galera Record, Paula apresenta uma série de livros baseados nas suas princesas favoritas, o primeiro, na Bela Adormecida. O livro conta a história de Áurea, uma garota que tem uma vida normal, nada de conto de fadas, linhagem real, bruxas vingativas, pelo contrário, Áurea vive com os tios superprotetores, era uma boa aluna, tinha bons amigos, até que de repente, tudo muda. Ela acorda numa nova realidade, e tudo que conhecia até então, era só um sonho, e tudo a sua volta é desconhecido. Ela não sabe onde mora, quem são as pessoas a sua volta e muito menos onde foi parar o amor da sua vida. Recomendo super essa leitura "moderna" de um conto antigo. 

A Menina que Colecionava Borboletas - Bruna Vieira
E por último, mas não menos importante, A Menina que Colecionava Borboletas, da queridíssima Bruna Vieira, uma das minhas mais recentes leituras, eu sou apaixonadíssima nesse livro e recomendo muito mesmo! O livro é uma série de crônicas mais maduras que a Bruna escreveu durante essa trajetória de sucesso do blog, morar sozinha, amores, felicidade, viagens, tudo. É um ótimo livro para se ler numa tardezinha, e ainda tem ilustrações maravilhosas da Malena Flores! Tem resenha da Mari aqui

Enfim pessoal, essas são minhas dicas de leituras para as férias, para aqueles dias de preguiça total, hehehe.
Mas e aí, vocês já leram algum ou pretendem ler? Me recomendem leituras nesse estilo também! 

Post feito por: Sarah Rigby
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Nossa quantos livros bacanas. Acho que vou anotar todas essas dicas. A trilogia Seleção eu não gosto muito daquele estilo. Os que mais me chamaram atenção foram o O Histórico Infame de Frankie Landau-Bank e também o Todo Dia, estou louco com esses livros.

    Obrigado pelas dicas!
    Seguindo o blog.
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo dia e o Histórico Infame de Frankie Landau-Banks são ótimos livros! Fico feliz que tenha gostado! :D

      Excluir
  2. Adorei!!!
    Realmente os livros da Paula Pimenta e da Bruna Vieira não poderiam faltar nessa lista rsrs.

    E é claro que eu já estou seguindo o blog. Espero uma retribuição, se puder. Obrigada

    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sarah, seja bem vinda! :)
    Adorei suas dicas! A Trilogia A Seleção é bem levinha mesmo e boa pra ler nas férias, já li os dois primeiros livros ;) Já li Quem é você Alasca? tbm e amei, é uma leitura deliciosa e divertida. Todo Dia é lindo ♥
    Quero ler O maravilhoso agora e Princesa Adormecida *-*
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ta animada pra férias hein, muitos livros.
    Já li muitas resenhas positivas de Princesa Adormecida e ele parece ser bem interessante.
    Abraço
    http://chacomresenha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O único livro que tenho desses é " a menina que colecionava borboletas",mas estou louca para ler a Princesa adormecida da Paula!
    beijos!
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
  6. O único livro que li desses é " amenina que colecionava borboletas",mas estou louca para ler " Princesa adormecida' da Paula!
    beijos!
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir

 
imagem-logo
Versificar - © 2014. Todos os direitos reservados| Desenvolvido por Isabelle Nascimento| Tecnologia do Blogger.