O filme mais lindo de 2013 (review)

Olá! Acho que antes de tudo eu preciso me apresentar, não? Então, pra você, leitor do Versificar, temos uma novidade. Quem está escrevendo esse post é a Tamyris Kortschinski, a Mari estava a procura de voluntários corajosos para postar aqui no blog e bem, ela gostou de mim (eu acho).

Pretendo trazer coisas legais pra sua vida e pra esse blog lindo, então, meus posts falarão sobre três dos meus grandes amores (tenho muitos) na vida: filmes — principalmente —, fotografia e livros. Acredito que meu gosto seja razoável e, já que sou cinéfila, tenho milhões de reviews pra fazer, mas, se você não estiver confiante sobre gastar seu dinheiro suado em algum filme deixa o nome nos comentários que eu faço o teste drive pra você. Agora vamos ao que interessa! Se quiserem saber mais sobre mim eu faço uma postagem depois só sobre isso!

O filme que trago hoje pra vocês se chama "Questão de tempo" (about time), é do ano de 2013 dirigido por Richard Curtis e é provavelmente o filme mais bonito que vi até hoje. É o estilo de filme em que o trailer e a sinopse não deixam passar nem 60% do quanto o filme é bom.

"Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas."

É até um pouco difícil pra mim falar sobre esse filme sem lançar spoiler, mas, honestamente, ele é muito maior do que isso. Acredito que, assim como eu, as pessoas que veem o filme inicialmente tentam comparar com o Efeito Borboleta (ele inclusive é citado no filme), mas ele é maior e muito mais bonito. Esse filme tem toda a graciosidade de uma comédia romântica, e, ah, ele é realmente engraçado, fazia TEMPOS que eu não ria como eu ri com esse filme. Os atores todos sabem atuar muito bem e o roteirista soube brincar com as palavras de forma a ser engraçado sem precisar ser superficial.

Aliás, superficial é uma palavra que não se encaixa nem um pouco. Esse filme é pra quem gosta de rir, mas acima de qualquer coisa, pra quem tá procurando o lado gentil da vida, pra quem precisa de um filme sutil e confortável que, ao mesmo tempo, passe uma boa mensagem. É daqueles filmes que te viram de cabeça pra baixo em um dia com tanta beleza (que a gente esquece de notar na rotina). Ele me fez ter ideias sobre a vida, e, sim, ele ensina sobre o valor do tempo e sobre vivenciar as situações — e jamais fugir delas — de bom humor.

É apaixonante. Vale a pena a ver, eu queria poder falar mais, mas poderia criar um blog inteiro só pra esse filme (quem sabe), vale mais a pena você ver. Se você tiver o canal "now" da net ele tá pra alugar, senão, clica aqui e baixa. E pra ficar o gostinho, o trailler:



Gostou do post? deixe seu comentário para que eu saiba o que foi bom e o que pode melhorar! 

Beijinhos, Tatá.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. adorei o post............amo esse filme :D parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Esse é o 2 blog que fala bem do filme, vou baixar agora! :3

    http://www.mondenotre.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse filme, estou louca pra assistir.
    Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é apaixonante, espero que você também goste <3
      Beijos.

      Excluir

 
imagem-logo
Versificar - © 2014. Todos os direitos reservados| Desenvolvido por Isabelle Nascimento| Tecnologia do Blogger.