O FUTURO DE NÓS DOIS POR JAY ASHER E CAROLYN MACKLER

O que você faria se descobrisse em alguns cliques como será a sua vida daqui quinze anos? Uma pessoa igual a você, que estudou na mesma escola, tem os mesmos amigos, pertence a mesma família, porém, é muito mais velha. E assim Emma descobre seu futuro infeliz.  ótimo planejar a vida, quando você acha que tudo vai dar certo. Mas, e quando mostram para você, uma vez após a outra, que você não tem quase controle nenhum sobre nada?”
O livro se passa em 1996, onde menos da metade dos alunos de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma e Josh são vizinhos e melhores amigos. Emma acaba de ganhar um computador de seu pai. E Josh, lhe da um CD-ROOM da AOL (América Online, que permite algumas horas de navegação gratuita) para que ela possa instalar no seu novo computador. Até aí, tudo certo. Mas o que ela não poderia imaginar, é que ao instalar esse programa ela se conectaria ao Facebook e descobriria sua vida daqui quinze anos."Passo o mouse pela tela, confusa com a profusão de imagens e palavras. Não faço a menor ideia do que tudo isso quer dizer. Status e Solicitação de Amizade e Cutucar." 
Diante de um futuro infeliz revelado a Emma e um futuro dos sonhos para Josh, a amizade dos dois começa a estremecer. Enquanto Emma tenta mudar todas as suas ações que provocam modificações nos seus perfis futuramente, Josh não quer perder o seu futuro glorioso. E agora? "Desde que descobrimos o Facebook — diz —, notamos que há mudanças entre o momento em que desligamos e quando voltamos a ligar. Essas mudanças podem ter sido causadas por mil reverberações diversas que ocorrem ao longo do dia"

As coisas entre os dois estão estranhas desde o ano anterior quando Josh confundiu a friendzone e passou um pouco dos limites, mas apesar disso, Emma divide todas as suas descobertas com seu amigo de infância. No início, eles pensam que isso não passa de uma brincadeira, até descobrirem que estão diante de suas vidas dali quinze anos.
‘O futuro de nós dois’ tem a escrita intercalada entre Emma e Josh. A narrativa é leve e rápida, devorei o livro de um dia para o outro. O livro não é nada surpreendente, mas é uma ótima distração, muito divertido e sempre me deixava curiosa para saber o que uma decisão no presente poderia causar no futuro. Apesar de ter achado a ideia muito original: internet nos anos 90. Eu me decepcionei um pouco com o desenrolar da história. "Mas estou começando a me perguntar se isso realmente não tem a ver com o futuro. Talvez tenha tudo a ver com o que acontece agora."
"Isso aqui está me deixando nervoso. O futuro parece tão frágil."

Post feito por: Mariana Bicca
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Olaa adorei a resenha
    Sou do grupo do face e vim te visitar ja segui flor se puder retribuir ficarei feliz mega beijo

    Olá lindezas, como vão? Graças aos grupos do face podemos compartilhar nossos, posts, conferir novidades e até fazer amizades, e neles também conseguimos divulgar nosso cantinho e ganhar novos seguidores.
    http://www.blzinteligente.com/2014/07/divulgando-o-seu-blog.html

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa resenha, eu já sei qual o meu próximo livro. Curti muito, tô precisando dele urgente! hahahaha
    Beiiijo <3
    http://claqueterosa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah esse livro é ótimo, vale a pena ler!
      Beijo <3

      Excluir
  3. Bem legal colocar um tema tão atual no livro, como o facebook. Parece ser um livro divertido. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo, a ideia dos autores foi genial!
      Beijos <3

      Excluir
  4. Amoo esse livro.... Louca pra ler... Vou comprar....
    As fotos também ficaram lindas... e o Josh para um fofo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ler me diz o que achou Sofia!
      Muito obrigada, de verdade <3

      Excluir
  5. Olá, Mari. Já li um livro do Jay, que é extremamente perfeito e muito tocante. Já vi várias pessoas citando O Futuro de Nós Dois, mas nunca vi mais a fundo sobre o que falava, depois da sua resenha, estou doida atrás. Ele parece ser muito muito bom. Adorei a resenha.
    http://marisoek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom escrever uma resenha que faça as pessoas se interessarem pelo livro, hahaha <3 Sou meio suspeita pra falar mas ele é ótimo sim, depois que tu ler me diz o que achou!
      Obrigada Mari, beijos.

      Excluir
  6. Quando comecei a ler já pensei "puts que tamanho de resenha" mas fui lendo e fiquei apaixonada pela história do livro que eu queria poder ler mais e mais, não sei como ainda eu não tinha ouvido falar sobre ele, é incrível, preciso desse livro pra ontem. <3

    ResponderExcluir
  7. Ah, que livro lindo! Caramba, hoje é o dia em que eu vou conhecer mil livros perfeitos que eu ainda nem imaginava existir. Amei a história e estou louca para ler!

    www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
  8. Vi que era resenha desse livro, e devorei a resenha rápido.. porém reli duas vezes porque adorei e estou indo pegar o livro de você, ok? Vlw, flw hahaha mas cara, mudar o futuro seria bizarro né? Mas descobrir que seu futuro vai ser infeliz é pior ainda... Eu ficaria confusa se descobrisse isso. Mas quero ler e ver todos os detalhes haha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bizarro! Eu não saberia o que fazer se descobrisse que teria um futuro infeliz, sério hahaha. Lê sim Bia, vale muito a pena, tu não vai te arrepender!
      Beijos <3

      Excluir

 
imagem-logo
Versificar - © 2014. Todos os direitos reservados| Desenvolvido por Isabelle Nascimento| Tecnologia do Blogger.