Canais do youtube que te ajudam a estudar


Finalmente eu consegui um tempo dos livros e corri pra cá, hahaha. Esse ano eu prometi a mim mesma que iria me empenhar o máximo que eu pudesse nos estudos pra não ficar naquele sufoco final do ano. 

Desde a semana passada eu estou lotada de provas muito importantes no colégio, semana de trimestrais é pra matar! Tá bem corrido, tenho que estudar MUITO e nem estou tendo tempo pra atualizar aqui.

E assim como eu, outras pessoas também devem estar estudando bastante, se preparando para alguma prova ou só estão precisando reforçar o conteúdo. Pensando nisso, hoje eu vim aqui compartilhar com vocês alguns canais no Youtube que tem me ajudado bastante na hora dos estudos.

Aula Livre
Na maioria das vezes eu só estudo pelo Aula Livre, porque tem todas as matérias que eu preciso em um lugar só, sem dizer que o conteúdo é bom, as aulas são interativas e os professores explicam muito bem. Ah, e agora eles também tem um curso gratuito de revisão para o vestibular e ENEM.

Descomplica
No Descomplica você encontra aquelas aulas que são impossíveis de dormir e rendem boas risadas. Apesar do serviço ser pago, boa parte do conteúdo oferecido está disponível gratuitamente no Youtube. Eles também oferecem o blog Desconversa com revisões semanais. 

Me Salva
Esses dias o Me Salva me livrou de uma nota bem ruim em física, foi no sufoco mesmo, hahaha. Fui estudar um dia antes da prova (quem nunca?) e todos os canais que eu acessava não conseguia entender bulhufas. Não tem lugar melhor pra estudar as exatas.

Vestibulândia 
No Vestibulândia você tem acesso a todo o conteúdo de matemática do ensino médio, vestibular e concursos públicos. Os serviços são gratuitos e estão disponíveis no Youtube. As aulas são muito bem preparadas o que facilita na hora da aprendizagem.

Cola da Web
Sabe aquelas pessoas que cansam rápido assistindo videoaulas? Eu! Por isso, esse canal é muito bom pra mim, principalmente, naqueles dias que eu só quero dar uma revisada na matéria sem precisar ficar meia hora assistindo as aulas. O Cola da Web é o canal de um cursinho, mas eu também estudo por ele por ser bem completo. Ah, no site deles também dá para baixar livros.  

Biologia Total
Nesse canal, todas as aulas são dadas pelo professor Paulo Jubilut. Desde que eu conheci o Biologia Total, uma das coisas que eu mais gostei foi que ele te dá várias dicas super importantes de qual a melhor forma de estudar, como lidar com a reprovação, como aguentar a pressão, fora as aulas ao vivo, onde ele dá uma grande atenção para os alunos. Ah, o professor Paulo também tem um curso intensivo de biologia para o ENEM.

Agora não tem mais desculpa para ir mal nas provas, certo? Só escolher o canal que vocês mais gostaram e se jogar de cabeça nos livros. 

Post feito por: Mariana Bicca
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Esses canais são ótimos pra ajudar na hora do estudo mesmo. Mas eu infelizmente não consigo mais me ajudar com esses vídeos!
    Depois que entrei pra faculdade e que sou obrigada a ter no mínimo uma matéria online por período, tomei pavor de estudar por computador, é chaaaaato demais matéria online, e eu acabei perdendo a paciência de aprender algo de estudos via vídeos. rs

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bahh Fer, que pena! Eu acho muito bom estudar online, ainda mais se eu preciso revisar alguma matéria que eu não consegui entender com o professor, hahaha.

      Beijo <3

      Excluir
  2. Realmente esses canais ajudam muito, sempre que bate aquela dificuldade de aprender um assunto eu corro pro youtube haha'

    Beijo <3
    dois-por-quatro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
imagem-logo
Versificar - © 2014. Todos os direitos reservados| Desenvolvido por Isabelle Nascimento| Tecnologia do Blogger.