God Help the Girl (2014)


Sabe aqueles filmes que te dão vontade de assistir um milhão de vezes seguidas? God Help the Girl é, na minha sincera opinião, um desses.
O musical baseado em um projeto (também com esse nome) da banda Belle & Sebastian , estrelado pela belíssima Emily Browning, mostra a vida da pequena Eve, a partir do momento em que ela foge da clinica de habilitação que se encontra para tratar problemas emocionais e distúrbios alimentares. Já no primeiro dia fora da clinica, Eve conhece James: Completamente Nerd, inseguro, tímido e extremamente sensível. Os dois viram grandes amigos logo de cara, mas ela parece não querer nada a mais do que isso. James também da aulas de musica a Cassie (Hanna Murray) , uma garota rica e um pouco excêntrica.



Os três juntos, vivem o sonho de formar uma banda que cante exatamente oque eles sentem, e assim, passam pelos conflitos adolescentes de uma forma muito mais delicada do que vemos em qualquer outra produção.
Dirigido e roteirado por Stuart Murdoch, líder da banda Belle & Sebastian, o filme talvez não conte com um roteiro ou um enredo impecável, mas tem algo que eu jamais havia visto em nenhum outro projeto: Uma leveza sem nenhum pingo de inocência e uma delicadeza impressionante.



Cantando desde a primeira cena Emily mostra seu talento em demostrar exatamente oque a personagem quer passar, fazendo com que o telespectador se apaixone por ela desde o começo.
Hanna Murray, também faz um trabalho maravilhoso como Cassie, uma garota completamente doidinha, que vira a melhor amiga de Eve e James, e em meio aos próprios conflitos co os pais, ela acaba sendo a mais divertida dos três, sempre engraçada e sincera. 

Da primeira musica até a ultima, você simplesmente se cativa, não só as doces vozes dos protagonistas, mas também as letras simples, maravilhosamente criativas e até um pouco engraçadas, se me permitem dizer, de Stuart.



O filme conta, em minha opinião, uma fotografia ótima, um roteiro extremamente divertido, trilha sonora impecável, elenco louvável e um toque Indie/Folk tão maravilhoso como pode ser.
O longa conta com uma clareza e doçura tão magica que eu arrisco dizer, não existiria se não fosse dirigido por Stuart Murdoch e seu lado sensível.



Encantador, Elegante, Poético, Delicado e Inspirador. Esse é God Help The Girl.

Post feito por: Anubi Oliveira

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Oi Mariana!

    Gostei muito dessa indicação. Gosto de filmes alternativos, as vezes é muito chato ficarmos apenas vendo os grandes filmes, os do momento... Tem horas que precisamos diversificar...

    Bjo
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
imagem-logo
Versificar - © 2014. Todos os direitos reservados| Desenvolvido por Isabelle Nascimento| Tecnologia do Blogger.