A culpa é das estrelas por John Green


"A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas, 
mas de nós mesmos, que consentimos em ser inferiores."

-  Shakespeare.

Mas no caso da história contada por John Green, o "famosinho da internet" e um dos escritores norte-americanos mais queridos pelo público jovem, a culpa, é sim, das estrelas.

“Na verdade, elas têm muita culpa, e eu quis escrever um livro sobre como vivemos num mundo que não é justo, e sobre ser ou não possível viver uma vida plena e significativa”, explica o autor.


Hazel Grace descobre, aos treze anos, que é portadora de um câncer agressivo. Três anos depois ela se encontra em seu estágio terminal e tem como grande dúvida saber quando irá morrer. É neste cenário que a protagonista conhece Augustus Waters (Gus) que ingressa no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Unida ao garoto de olhos azuis e um sorriso cafajeste, eles darão um novo sentido à vida. 

Hazel e Gus nem sempre concordam com tudo, eles falam de uma forma sincera sobre a doença, vida, problemas, desejos, sonhos... Hazel tem medo de ser uma "granada" para as pessoas e Gus tem medo de morrer sem deixar a sua marca no mundo.

Ao contrário do que parece ser, o livro não se trata de um drama ou uma história bobinha e sim sobre dois adolescentes extremamente inteligentes, divertidos, irônicos e apaixonados que (sobre)vivem ao câncer. 

O autor conseguiu transformar um assunto pesado como o câncer, em uma história emocionante, sensível e bem-humorada. O livro tem 283 páginas, onde você vai rir, chorar, refletir e ainda vai querer mais. 


“Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.”


Post feito por: Mariana Bicca

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Gente esse livro é PERFEITO! Lição de vida para todos nós S2 gostei da resenha!:)
    beijoss!
    Silver Lining

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, tudo bem?

    nossa, COM CERTEZA esse foi o melhor livro que eu li esse ano!!! Não tenho nem palavras para dizer o quanto ele me tocou e o quanto eu sou apaixonada pela Hazel e pelo Gus!! GUS *-* "Meus pensamentos são estrelas que não consigo arrumar em constelações". Nossa, esse livro é poético, é reflexivo. Todo mundo deveria ler.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. olá linda amei seu blog está demais mesmo,o livro não conheço ainda mas irei procurar por aqui linda beijos e sucesso .seguindoooo http://cfmile.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marina.
    Gostei do seu blog e já estou seguindo.
    Se puder, retribui.
    Beijo.

    http://escritor-de-gaveta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro! Agora quero ler teorema de Katherine, dizem que é muito bom também.
    http://misturinhabasica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
imagem-logo
Versificar - © 2014. Todos os direitos reservados| Desenvolvido por Isabelle Nascimento| Tecnologia do Blogger.