Livros para ler final de semana

Não sei vocês, mas eu amo assistir filmes e colocar a leitura em dia nessa época do ano. Pensando nisso, elaborei uma lista com 9 livros rápidos e interessantes para aqueles dias que você não quer fazer nada. Dá para ler em um final de semana ou até mesmo em algumas horas. Espero que vocês gostem
Um sorriso ou dois: Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! -, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.

Extraordinário: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Três sombras: Joachim e seus pais levam uma vida tranquila em uma pequena casa no campo. A aparição de três sombras no alto de uma colina, no entanto, corrói a harmonia da vida em família e enche os pais de dúvidas. Seriam viajantes? Por que estão rondando a casa? A cada tentativa de aproximação, as figuras misteriosas desaparecem. Logo, eles percebem que as sombras estão ali para buscar Joachim. Recusando-se a aceitar esse fato, o pai foge com o filho em uma viagem febril e desesperada, sempre com as sinistras sombras em seu encalço. Três sombras é um romance de aventura, com contornos épicos, e que explora sutilmente questões de ordem filosófica e moral.


Anna e o beijo francês: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

As vantagens de ser invisível: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Quem é você, Alasca: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.


Branca dos Mortos e os sete zumbis: Nesse livro, Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo.Os contos seguem o mote de sucessos da televisão atual, como as séries Grimm e Once Upon a Time. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante.

Eva: No futuro, uma praga mortal aniquilou a população da terra. Homens e mulheres seguem segregados. Os meninos são mandados para campos de trabalho forçado. As meninas, para Escolas onde aprendem uma profissão chave na reconstrução mundial. Mas as aparências enganam. E Eva está prestes a descobrir que a verdade pode ser muito mais terrível do que o vírus que varreu seu país. Está prestes a descobrir que seu futuro pode ser mais parecido com a da primeira mulher a levar seu nome.

Deslembrança: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

E aí, já leram algum desses livros? Qual título vocês acham que deveria estar nessa lista?

Post feito por: Mariana Bicca
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Ahhh, comprei o Extraordinário e tá pra chegar, to louca, a muito tempo estava desejando esse livro. Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraordinário é MUITO bom, sério! Tu não vai te arrepender de ter comprado, hahaha.
      Comprei ele esses tempos e devorei em um dia <3
      Beijos Dani!

      Excluir
  2. Comprei Quem é você, Alasca? e As vantagens de ser invisível e estou morrendo de vontade de ler logo :D
    Sempre tive vontade de ler Anna e o beijo francês, você já leu? É bom?
    Adorei seu blog linda, beijo!

    Meu Blog | Fan Page | Canal do Youtube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Anna e o beijo francês" é ÓTIMO! Fiquei um tempo esperando pra comprar o livro, e depois devorei ele em um dia só. Recomento, é uma ótima leitura <3
      Muito obrigada! Beijos.

      Excluir
  3. Sou apaixonada pela história do Auggie *-*, é inspiradora!
    Já tentei ler 'Quem é você Alasca?', e embora ame os livros do John, esse não me conquistou, acabei parando no início ;/
    Gostei do Três Sombras, vou procurar pra ler ♥
    Excelentes dicas, Mariana! Beijos :*

    princesas-adoradoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
imagem-logo
Versificar - © 2014. Todos os direitos reservados| Desenvolvido por Isabelle Nascimento| Tecnologia do Blogger.