Across The Universe (2007)


"Com as músicas dos Beatles e a Guerra do Vietnam de fundo, o filme retrata o romance entre uma garota americana de classe alta e um artista pobre de Liverpudlian."

Sempre que eu ia procurar um filme pra assistir no Netflix, Across The Universe me aparecia nos 'recomendados pra você', mas admito que nunca dei bola. Porém um dia desses eu não tinha nada pra fazer e pedi pra um amigo me indicar um filme. De cara ele falou 'Assiste Across The Universe'. Eu, não muito animada, perguntei sobre o que era, mas tudo que eu ganhei como resposta foi 'só assiste, depois me conta o que achou'. E lá fui eu, assistir sem nem saber sobre o que era.

E devo admitir que não me arrependi. Eu, como uma grande fã dos Beatles, fiquei completamente encantada com o filme! Ele retrata de uma forma dramática (drama, meu gênero de filme preferido) o amor entre dois jovens num período de guerra. E não é só isso: o filme é um musical com as músicas dos Beatles!! Eles adaptaram as músicas para as vozes dos atores e adaptaram o filme para fazer uma história cronológica com as músicas. Tanto que, se você for reparar, o nome dos personagens são baseados nas músicas. Há várias referências como essa no filme, mas não vou citá-las, quero que vocês descubram.

A história se passa nos anos 60 e acompanha a vida de um grupo de amigos que procuram aventuras no meio de tempos turbulentos. Retrata também os direitos civis e protestos contra a guerra, sempre encarando as situações com esperança. A evolução dos personagens é bem clara no decorrer do filme. E vamos combinar que não tem como não se apegar a eles! É realmente incrível o jeito como eles seguem com as cenas, encaixando as músicas e fazendo tipo um videoclipe. Os efeitos são espetaculares! Eles dão um ar psicodélico ao filme, mas sem perder o estilo Beatles de ser.

É um filme espetacularmente espetacular e vale muito a pena assisti-lo. É uma história muito linda sobre amor, amizade, guerra e rock n' roll. Ideal pra assistir naquela tarde chuvosa. Vou parar por aqui porque quero deixar vocês curiosos. Assista ao trailer e não esqueça de me contar o que achou do filme!


Post feito por: Ana Ferrari
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Olá! Sempre vejo este filme na Netflix também e também não dou bola! Agora quando cheguei no seu blog foi uma grata surpresa conhece-lo mais! Vou dar uma olhada ;)

    Achei seu blog através do blog da Débora e amei! Já estou seguindo, se quiser conhecer o meu cantinho também sera super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Não sou uma grande fã dos beatles, mas vez ou outro escuto uma música haha... Fiquei morrendo de vontade de ver o filme, já até coloquei na minha lista XD
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir

 
imagem-logo
Versificar - © 2014. Todos os direitos reservados| Desenvolvido por Isabelle Nascimento| Tecnologia do Blogger.