God's Not Dead (2014)

Gosto bastante de discutir sobre religião, e quando vi esse filme no Netflix, achei bem interessante e resolvi assistir. Admito que levei umas duas semanas pra assisti-lo inteiro por ser muito focado no cristianismo (sou ateu), mas quando finalmente consegui, não me arrependi.


Josh Wheaton, um aluno do colegial e cristão, decide se inscrever pras aulas de filosofia, mesmo tendo sido avisado para não faze-lo. Quando entra na sala, o professor Radisson, um ateu convicto, faz todos os alunos escreverem em um papel que Deus está morto, e assinar; assim não teriam problemas nas aulas. Mas Josh se recusa, e o professor intrigado com isso, desafia Josh a provar para todos que Deus não está morto. E Josh aceita o desafio. A história gira em torno da briga entre os dois, mas não é a única história abordada no filme. 


Eu achei que o filme vomita informação demais e muito rápido sobre os dois lados da moeda: o ateu e o cristão. O professor tentando impor sua ‘crença’ e Josh tentando defender a religião dele. Ambos os argumentos são muito fortes e válidos, mas o filme se concentra no cristianismo e em como ele pode mudar a vida das pessoas se elas deixarem. Mesmo sendo ateu eu gostei bastante de ver esse lado e até me emocionei. Mas acabo concordando muito mais com os argumentos do professor, e achei muito interessante o que aconteceu com ele durante sua vida. 

"Ateístas dizem que ninguém pode provar a existência de Deus e eles estão certos, mas eu digo que ninguém pode provar que ele não existe."
O filme não me fez mudar de opinião, mas eu realmente gostei de ter assistido e acho que vale a pena se você se interessa por religião ou se você quiser um filme leve e com uma mensagem muito bonita. Assista o trailer e não esqueça de me contar o que achou!


Post feito por: Ana Ferrari

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Gostei da dica! faço psicologia e muitos alunos afirmam que viraram ateus ao percorrer do curso... Minha crença e fé são inabaláveis e as vezes uma "falta de fé" também predomina por aqui também... Mas, não são opiniões que se mudam de dia para noite.

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã assistiu esse filme nas ultimas semana e me disse muito bem dele. Embora todos estejam postando Deus não está morto nas redes sócias e pelo que fiquei sabendo eles pedem isso no final do filme, certo? Mas pretendo assisti-lo essa semana ainda hehe

    Beijos, Guilherme
    https://omeu-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante do filme porém, mesmo sendo cristã, achei que a parte do ateu foi meio forçada. De qualquer forma é um bom filme.
    Fiquei esperando que você falasse que tinha mudado sua visão sobre Deus, para falar a verdade.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir

 
imagem-logo
Versificar - © 2014. Todos os direitos reservados| Desenvolvido por Isabelle Nascimento| Tecnologia do Blogger.